Eleições

PTB pode apoiar Bolsonaro caso Alckmin não vá para o segundo turno

Divulgação/Assessoria de Imprensa
Benito Gama afirmou que a tendência do partido é sempre contra o PT   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria de Imprensa

Publicado em 17/09/2018, às 20h45   Henrique Brinco e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e presidente do PTB na Bahia, Benito Gama, revelou, na noite desta segunda-feira (17), o eventual apoio do partido a Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da República, caso Geraldo Alckmin (PSDB) não chegue ao segundo turno. Durante o lançamento do plano de governo de Zé Ronaldo, candidato do DEM ao Governo do Estado, o candidato à reeleição a deputado revelou que o partido não apoiaria Haddad em uma possível disputa.

"O PTB está hoje com Alckmin, se ele não for para o segundo turno, nós vamos nos posicionar, naturalmente a executiva ainda vai se reunir, mas a tendência é sempre contra o PT, pela história do PT no Brasil", explicou Benito Gama ao BNews.

O candidato afirmou que o partido prevê fazer 25 deputados federais e sua expectativa é manter representação na Assembleia Legislativa. Benito lembrou que a preocupação é passar a fase de barreira, já que em 2020 não poderá ter coligações. "O nosso objetivo é fazer agora essa eleição, que vai ser a prévia de 2020, de vereadores e prefeitos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp