Eleições

Justiça ordena que campanha do PT para o senado retire do ar propaganda que associa Irmão Lázaro ao impeachment e à crise

Vagner Souza/BNews
A ação foi impetrada pela advogada Lilian Reis  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 17/09/2018, às 08h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A juíza eleitoral Carmem Lúcia Santos Pinheiro determinou que a coligação do governador Rui Costa (PT) retire do ar uma propaganda que associa ao candidato ao Senado Irmão Lázaro (PSC) ao impeachment de Dilma Rousseff (PT). A ação foi  ajuizada pela advogada Lilian Reis.

“Lázaro votou para tirar Dilma da Presidência e colocou Temer no poder. Aumentando o desemprego e a pobreza. Lázaro apoia a prisão injusta de Lula, sem crime e sem provas. Lázaro está contra o governador Rui Costa. Esse é Lázaro. Um candidato assim não merece o seu voto para o Senado”, diz o trecho da publicidade veiculada em rádio e TV. 

Para a juíza, a peça tem caráter ofensivo. “Verifica-se, em exame perfunctório, que a coligação representada ultrapassa a mera informação política acerca do candidato adversário, visto que associa o fato do representante apresentar posição política de oposição ao atual governo estadual a fatos como chegada de Temer à presidência, aumento do desemprego e da pobreza e de apoio a uma prisão ‘sem crime e sem provas’, buscando induzir o eleitorado a pensar que o aspirante ao cargo de Senador Antonio Lázaro Silva teria ingerência direta nos fatos listados”, diz um trecho da decisão, frisando que, caso esta não seja cumprida, a coligação de Rui pagará multa diária de R$ 5 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp