Eleições

No Nordeste, Haddad alcança segundo lugar e Ciro lidera; Bolsonaro e Marina despencam

Arquivo/BNews
Se em agosto Marina Silva (Rede) liderava com 17% na região, agora caiu para quarto lugar com 11%  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 12/09/2018, às 08h16   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (11) traz um cenário novo na região Nordeste do Brasil. Se em agosto Marina Silva (Rede) liderava com 17%, agora caiu para quarto lugar com 11%.

O deputado federal Jair Bolsonaro, candidato a presidente pelo PSL, que estava em segundo lugar, é o terceiro colocado com 12% das intenções de voto. Outra alteração no quadro é o crescimento de Fernando Haddad, candidato oficializado pelo PT nesta terça. O petista tinha 5% em 20 de agosto e subiu para 13% no levantamento atual, ocupando a segunda colocação no estudo.

Quem lidera as intenções de votos na região é o candidato Ciro Gomes (PDT). Ele tinha 14% em 20 de agosto, foi a 20% em 4 de setembro e caiu para 18% no estudo divulgado ontem.

Segundo o Ibope, o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) teve uma redução na intenção de votos entre o eleitorado nordestino. No início de setembro, o tucano tinha 8%, agora, aparece com 7%.

A pesquisa tem margem de erro de 2% para mais ou para menos, ouviu 2.002 eleitores entre os dias 8 e 10 de setembro, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número TSE BR-05221/2018. O nível de confiança do levantamento é de 95%. 

Confira os dados divulgados pelo G1 para a região Nordeste:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp