Eleições

Em racha na base de Rui, Araújo acusa Caetano de promover carreata irregular em seu reduto eleitoral 

Montagem BNews (Vagner Souza e Luiz Viana)
Deputado federal entrou com representação no TRE afirmando que veículo do petista tem circulado de forma isolada na cidade de Morro do Chapéu  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews (Vagner Souza e Luiz Viana)

Publicado em 11/09/2018, às 18h59   Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal José Carlos Araújo (PR) ingressou com um pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para que o também concorrente a uma cadeira na Câmara Luiz Caetano (PT) seja punido por propaganda irregular. Ambos pertencem a chapa que tentará reeleger o governador Rui Costa ao Palácio de Ondina.

Conforme a representação, um carro de som da campanha de Caetano tem circulado de forma isolada pelas ruas do município de Morro do Chapéu —reduto político de Araújo— anunciando uma “caminhada rumo à vitória" do ex-prefeito de Camaçari. 

Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entretanto, proíbe a circulação de veículos em situações que não sejam carreatas, caminhadas, passeatas ou reuniões e comícios.

No pedido, Araújo também exige o pagamento de multa diária acima de R$ 5 mil caso seja confirmado o descumprimento à legislação eleitoral.

Ao BNews a assessoria de Caetano afirmou que o caso já está sendo tratado pela área jurídica do candidato. "Esse é um assunto que será tratado juridicamente. A nossa defesa se encarregará disso. Continuamos fazendo normalmente a nossa campanha, que está numa crescente, mas orientando sempre a todos que de alguma forma fazem parte dela a promoveram todos os atos em conformidade com a lei eleitoral", informou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp