Eleições

Datafolha: Ciro lidera no Nordeste com 20%

Roberto Viana/Arquivo/BNews
O segundo colocado, de acordo com o estudo, é Jair Bolsonaro (PSL), que tem 14%  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo/BNews

Publicado em 11/09/2018, às 08h57   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Datafolha nesta segunda-feira (10) mostra que o candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, lidera no Nordeste com 20%. No levantamento divulgado em 22 de agosto, o pedetista tinha 14%.

O segundo colocado, de acordo com o estudo, é Jair Bolsonaro (PSL), que tem 14%. O deputado federal não teve alteração em sua pontuação com relação a agosto e agora aparece empatado tecnicamente com Fernando Haddad (PT), que tem 13% das intenções de votos. O petista tinha em agosto 5%.

Marina Silva, candidata pelo partido Rede, tinha 19% em agosto, percentual que a colocava como líder no Nordeste. Agora, a ex-ministra é a quarta colocada com 11%.

Geraldo Alckmin (PSDB) tem 7%; Henrique Meirelles (MDB), 2%; Cabo Daciolo (Patriota), 1%. Os demais candidatos não ponturam no Nordeste, segundo a pesquisa Datafolha.

O percentual dos entrevistados que votaram nulo, branco ou em nenhum soma 18% na região Nordeste do país. Os que não sabem ainda em quem votar representam 7%.

A pesquisa Datafolha com 2.804 entrevistas presenciais em 197 municípios foi realizada no dia 10 de setembro de 2018. A margem de erro máxima é de 2% para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR 02376/2018 e foi contratado pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp