Eleições

Campanha de Zé Ronaldo obtém liminar contra redução de programa eleitoral

Arquivo BNews
Pedido foi feito pela coligação Mais Trabalho Por Toda a Bahia, encabeçada pelo governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 08/09/2018, às 16h00   Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Eleitoral concedeu liminar em que nega a perda de 14 segundos do tempo de propaganda partidária na TV do candidato ao governo Zé Ronaldo (DEM).

O pedido havia sido feito pela coligação Mais Trabalho Por Toda a Bahia, encabeçada pelo governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição. 

Na representação, a chapa alega que, no dia 31, a campanha do democrata veiculou na TV, nos turnos vespertinos e noturno, programa eleitoral de "conteúdo ilícito", no qual o deputado e estadual Sandro Régis Sandro Regis teria empregado tom favorável a Ronaldo.

 "Para assegurar a execução do presente decisum, determino que além dos litigantes, todas as emissoras de TV envolvidas na transmissão do conteúdo sejam notificadas da presente decisão, com o alerta de que o escumprimento de ordens e orientações da Justiça Eleitoral, nos termos do art. 347 da Lei n. 4737/65 [Código Eleitoral] constitui crime e pode ensejar detenção de três meses a um ano, bem como, pena de multa", assinalou a juíza auxiliar Gardênia Pereira Duarte.

Na sexta (7), o postulante democrata foi condenado a enxugar oito segundos da sua propaganda no rádio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp