Eleições

"Meu nome está à disposição", diz Moema sobre possível candidatura à UPB

Arquivo BNews
Gestora, no entanto, não deve concorrer diretamente com Eures Ribeiro  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 05/09/2018, às 19h10   Caroline Gois e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), comentou sobre a possibilidade de se lançar na disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). "Está muito cedo para discutir isso. Meu nome está à disposição e quero parabenizar a administração de Eures [Ribeiro] e vamos discutir juntos o próximo processo", disse ao BNews.

A petista é especulada como o principal nome especulado, ao lado do atual presidente, Eures Ribeiro (PSD), que deve disputar a reeleição. Os dois, no entanto, não devem concorrer diretamente pelo posto - quem conseguir aglutinar mais apoios, leva.

A gestora também comentou o indeferimento da candidatura do ex-presidente Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ela acusa a justiça de "perseguição". "Recentemente liberaram um deputado do DEM, julgado em segunda instância", destacou. "Estão perseguindo Lula depois da possibilidade de ele ser o presidente. Basta ser do PT e ter condições concretas que há perseguição".

Indagada sobre a possibilidade de os petistas retirarem a candidatura do líder e assumir de vez a chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT), Moema afirma que o grupo seguirá com o mesmo discurso: "Continuamos insistindo que Lula é inocente".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp