Eleições

Isolado? Neto e Jutahy "esquecem" de citar Irmão Lázaro em campanha

Reprodução
Nas poucas vezes em que aparece, Lázaro é mostrado apenas ao fundo e não é mencionado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/08/2018, às 08h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha nas redes sociais já começou e os candidatos aproveitam o alto alcance e influência nas redes sociais para garantir o bom desempenho nas urnas. Os postulantes postam diariamente, no Instagram e Facebook, fotos e vídeos pedindo votos para os eleitores. Só que na Bahia, a campanha do DEM tem chamado a atenção por uma situação “inusitada”: o candidato ao Senado pelo PSC, Irmão Lázaro, quase não é citado pelos correligionários do grupo do candidato José Ronaldo (DEM).

O prefeito ACM Neto (DEM), considerado o maior cabo eleitoral do grupo, praticamente não citou o deputado federal cristão em postagens recentes no Instagram e Facebook. Nas poucas vezes em que aparece, Lázaro é mostrado apenas ao fundo e não é mencionado. "Estou aqui agora neste sábado pela manhã com Zé Ronaldo, nosso governador, e Jutahy, nosso senador, em Ilhéus. Uma festa muito bonita. Muito feliz em estar participando disso", disse Neto em um vídeo publicado no sábado (25), durante uma caminhada em que Lázaro também estava presente.

O também candidato ao Senado, Jutahy Magalhães (PSDB), em compensação, aparece com frequência na rede social carlista. E o tucano, por sua vez, também não cita Lázaro. Fontes do BNews apontam que Lázaro é visto como “persona non grata” no grupo – sobretudo após o imbróglio envolvendo o que eles chamam de “traição” do PSC em não sair coligado com o DEM, PSDB e PRB na proporcional. 

Cabe destacar, ainda, que candidatos a deputado federal e estadual também não estão pedindo votos para o parlamentar cristão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp