Eleições

Coligação liderada por Zé Ronaldo abrirá propaganda eleitoral na TV e rádio; veja cronograma

Montagem BNews
Exibição terá início no próximo dia 31 de agosto e segue até 4 de outubro   |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 21/08/2018, às 20h32   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) definiu, nesta terça-feira (21), o plano de mídia do horário eleitoral gratuito para as Eleições 2018. A exibição terá início no próximo dia 31 de agosto e segue até 4 de outubro (35 dias), para o 1º turno do pleito.

Conforme sorteio, os primeiros a abrirem a propaganda eleitoral são: para o cargo de governador, a coligação “Coragem para Mudar a Bahia” (DEM / PSDB / PSC / PTB / PRB / SOLIDARIEDADE / PV / PPL); para o cargo de senador, a coligação Coragem para Mudar a Bahia” (DEM / PSDB / PSC / PTB / PRB / SOLIDARIEDADE / PV / PPL); para o cargo de deputado federal, o Partido Democrático Trabalhista (PDT); para o cargo de deputado estadual, o Partido Solidariedade.

Definida a ordem do primeiro dia da exibição da propaganda, os dias seguintes deverão apresentar em primeiro lugar sempre o último exibido no dia anterior, seguindo a sequência estabelecida para o primeiro dia de transmissão. A medida tem o objetivo de garantir que cada partido e/ou coligação inicie a propaganda eleitoral.

O tempo destinado para cada candidato ou coligação no horário eleitoral gratuito também foi definido durante a audiência. Para o cargo de governador, a Coligação “Mais Trabalho por Toda a Bahia”, liderada pelo governador Rui Costa (PT), ficou com o maior tempo, com 4 minutos e 13 segundos. O PCO terá menor exposição no horário eleitoral: 7 segundos.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão será distribuída em dois blocos diários, com 25 minutos cada, de segunda-feira a sábado. Para a exibição no rádio, a transmissão ocorrerá das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na televisão, serão obedecidos os seguintes horários: das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Na eleição para presidente da República e para deputado federal, a propaganda eleitoral gratuita será exibida as terças e quintas-feiras e aos sábados. Para senador, deputado estadual e governador o horário eleitoral gratuito será veiculado as segundas, quartas e sextas-feiras.

Emissoras geradoras
Ainda na audiência pública, foram definidos cinco períodos, sendo um período para cada uma das cinco emissoras responsáveis pela geração do conteúdo da propaganda. Por ordem de sorteio, a TV Record e Rádio Sociedade da Bahia FM serão as primeiras emissoras a gerar o horário eleitoral gratuito, no período de 31 de agosto a 6 de setembro. 

Em seguida, a responsabilidade pela geração do conteúdo seguirá a ordem: TV e Rádio Aratu (de 7 a 13 de setembro), Grupo Bandeirantes (de 14 a 20 de setembro), TV e Rádio Educadora (de 21 a 27 de setembro) e Rede Bahia (de 28 de setembro a 4 de outubro).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp