Eleições

Zé Ronaldo diz que é cauteloso em citar Alckmin para não perder aliados que apoiam outros presidenciáveis

Vagner Souza / BNews
Candidato ao governo baiano participou nesta terça (21) de sabatina com jornalistas no programa Se Liga Bocão  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 21/08/2018, às 18h57   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a governador da Bahia pelo Democratas, José Ronaldo, disse que tem sido cauteloso ao fazer menção ao candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin (PSDB) para não perder o apoio de pessoas que defendem seu nome aqui no estado, mas votam em postulantes diferentes no plano nacional.

“Eu tenho amigos que gostam do candidato A, outros gostam do candidato B, C, D. Tenho que fazer campanha em sintonia com as pessoas que me apoiam. Tenho cuidado em dirigir a essas pessoas que me apoiam e têm candidatos diferentes para presidente”, explicou o demista durante sabatina a jornalistas, nesta terça-feira (21), no programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.

José Ronaldo sustentou que há menções expressas, em microfone, à candidatura de Alckmin nos eventos que realiza na Bahia.  
“Geraldo [Alckmin] é homem vencedor em São Paulo. Tem muitos méritos. Tenho citado o nome dele e no microfone. Contra ele não há nenhuma investigação diretamente”, defendeu, ao justificar o porquê de não ter explorado a composição nacional no debate da última quinta-feira (16), na TV Bandeirantes.

“Sou candidato, acredito na minha história, na minha capacidade. Vi alguns candidatos querendo tirar dividendos para si. Eu fiz a minha luta”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp