Eleições

Zé Ronaldo critica declaração de Rui: “Foi extremamente infeliz”

BNews/Vagner Souza
Candidato também condenou as condições de trabalho dos policiais militares do Estado  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 21/08/2018, às 18h37   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Governo do Estado, Zé Ronaldo (DEM), criticou uma declaração do governador Rui Costa (PT) a respeito da chacina do Cabula, em 2015, que deixou 12 mortos. Na ocasião, o petista disse que a ação dos policiais se assemelha muito a de “um artilheiro em frente ao gol”.

 “Ele foi extremamente infeliz. Veja o sofrimento dos pais dessas pessoas que morreram. Discordo totalmente disso”, vociferou em entrevista ao programa “Se Liga Bocão”, da Itapoan FM.

Ronaldo destacou o alto índice de violência no Estado. “O primeiro lugar, em números absolutos de vítimas, é a Bahia”, destacou. “O governo cortou quase pela metade os recursos de inteligência para segurança pública. [...] Isso aqui são dados oficiais. Colhi de informações dos institutos de pesquisa do Brasil. A segurança pública na Bahia está um caos”, completou.

“Venho condenando há muito tempo essas questões. Se você olhar, 90% dessas morte é de jovens. O governo tem que ter responsabilidade sobre essas questões. Eu como governador da Bahia vou chamar a responsabilidade para mim”.

O candidato também condenou as condições de trabalho dos policiais militares do Estado. “Colocam cinco litros de gasolina em um carro para andar um dia inteiro”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp