Eleições

Em ato com Haddad na Liberdade, PT aproveita simbologia para defender soltura de Lula

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 21/08/2018, às 17h29   Henrique Brinco, Juliana Nobre e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Petistas baianos valeram-se da simbologia do bairro da Liberdade para intensificar os manifestos em favor da soltura do ex-presidente Lula. Nesta terça-feira (21), o candidato a vice-presidente Fernando Haddad (PT) fez caminhada no local e concentrou militantes na Senzala do Barro Preto junto com o governador Rui Costa (PT).

“Aqui é para fazer campanha de Lula presidente com a resolução da ONU, estamos confiantes de que o Brasil vai respeitar a decisão das Nações Unidas e o Haddad está aqui como vice acompanhando essa caminhada da Liberdade. A liberdade para o Brasil, a liberdade para Lula e o Brasil quer voltar ser feliz e com certeza voltará”, afirmou o governador Rui Costa.

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, também disse acreditar que o bairro da Liberdade emana “energia” com os movimentos sociais que defendem a candidatura de Lula.

“A Bahia tem essa marca, o bairro da Liberdade, com toda sua relação com governador Rui Costa, com o povo negro, é um espaço que traz essa mensagem de liberdade que o país quer, para libertar e voltar ao desenvolvimento. Essa simbologia, essa energia que Haddad veio buscar para continuar defendendo Lula”, disse ao BNews.

Aliado do PSB, o deputado federal Bebeto Galvão argumentou que o ato acentua a expectativa popular pela presença de Lula nas eleições.

“A colocação de Haddad como vice-presidente e sua presença no estado da Bahia significa esse reforço, esse clamor popular para que o STF e o TSE tenham juízo e possam ajudar uma reconciliação nacional, permitindo Lula ser o nosso candidato a presidente”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp