Eleições

Ex-governador do DEM, Souto minimiza favoritismo de Rui: “a campanha está começando agora”

Arquivo/BNews
Democrata integra, atualmente, a administração do prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 05/08/2018, às 19h55   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Em 2006, Paulo Souto (DEM) disputava a reeleição para governador da Bahia e aparecia como favorito nas pesquisas para vencer o pleito. Nas urnas, foi derrotado ainda no primeiro turno pelo então candidato do PT, Jaques Wagner. Em 2018, o favorito no jogo político é o governador Rui Costa (PT), que sucedeu Wagner em 2014 e agora busca a reeleição.

Questionado pelo BNews durante a convenção do DEM na última sexta-feira (3) se via Rui Costa como um adversário difícil por se encontrar no exercício do mandato de governador, Paulo Souto minimizou o favoritismo do petista. “A campanha efetivamente está começando agora. É evidente que é uma eleição disputada, mas vamos aguardar o desenrolar da campanha”, disse, em tom de cautela.

O encontro do Democratas confirmou a candidatura de Zé Ronaldo na corrida pelo Palácio de Ondina. Souto diz que pode contribuir com a campanha do correligionário: “Tenho certa experiência e conhecimento do governo do estado, posso ajudar na elaboração de propostas, enfim, discutir um problema muito grave, que é a crise que a Bahia atravessa”.

“É nítida a insatisfação... é nítida a crise que a Bahia atravessa. Todos os indicadores da Bahia estão mostrando um declínio muito grande. Acho muito importante agora, independentemente de partido, discutir quais saídas vamos ter para colocar a Bahia na posição que ela sempre teve de destaque no panorama nacional”, disse o democrata, que atualmente comanda a Secretaria da Fazenda de Salvador na gestão do prefeito ACM Neto (DEM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp