Eleições

“Não significa que vai defender as pautas feministas”, alfineta Fabíola Mansur sobre Mônica Bahia

Arquivo/BNews
Deputada questiona se chapa oposicionista vai defender o direito das mulheres   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 05/08/2018, às 11h43   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) comentou sobre a participação da mulher na política, ao ser indagada sobre o fato de a chapa oposicionista ter escolhido como candidata a vice ao governo do Estado, a médica Mônica Bahia (PSDB). Questionada sobre as críticas dos integrantes da oposição, já que a majoritária de Rui Costa (PT) não tem a figura feminina, tendo Lídice da Mata fora da chapa, Fabíola pontuou que “não basta apenas ser mulher”. 

“Tem que ter representatividade e defender o direito das mulheres, tem que acreditar que nós vivemos anos de desigualdade, anos submetidas a uma cultura do patriarcado e temos que defender isso claramente. Como mulher, é bom que tenha mulher na representação, mas é a gente torcer para que elas possam defender as mulheres”, disse a parlamentar se referindo a vice do candidato ao governo da Bahia, Zé Ronaldo (DEM), Mônica Bahia, e a vice de Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República pelo PSDB.   

“Efetivamente isso não significa que vai defender as pautas feministas. Acho que a vice do Zé Ronaldo é uma excelente médica”, ironizou a parlamentar durante a convenção estadual do PT, realizada neste sábado (4), no Parque de Exposições. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp