Eleições

Santana nega mágoa com Neto após rompimento com o DEM: ele era o dono dos votos do Brasil?

Vagner Souza/BNews
“E quem tem bom gosto, gosta de estar ao lado das mulheres”, disse o ex-ministro  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/08/2018, às 10h17   Chayenne Guerreiro e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao governo do estado pelo MDB, João Santana disse, na manhã desta quarta-feira (1º), que a sua pré-candidata a vice, a professora e militante do MDB Jeane Alves Cruz, não foi escolhida por ser mulher. A declaração vem na esteira do impasse vivido pelas chapas de Rui Costa (PT) e de José Ronaldo (DEM). O primeiro foi criticado por ter uma composição exclusivamente masculina; já o segundo, está à procura de uma figura feminina para a vice.

“Minha vice, professora Jeane, não foi escolhida por ser mulher, mas por ser militante do MDB, competente, empreendedora, politizada. E por sorte é mulher. E quem tem bom gosto, gosta de estar ao lado das mulheres”, disse o ex-ministro, em entrevista à imprensa, durante a convenção estadual realizada na manhã desta quarta-feira.

Santana também comentou a desistência do prefeito ACM Neto (DEM) de concorrer ao governo do estado. “Durante dois anos Neto foi o polarizador na briga com o governador, e na última hora deixou todo mundo com as calças na mão. Mas o MDB não é partido de calça na mão. Por isso aceitamos a candidatura. Eu não era deputado, senador, nada. Me chamaram, estou preparado”, prosseguiu, ironizando o fato de que o rompimento do DEM com o MDB teria sido motivado pelos escândalos envolvendo o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB).

“Então não vai mais ter política no Brasil. O partido do prefeito tem escândalos na Lava Jato. O do PT não podia nem andar na rua. Não existe ninguém que não tenha problema. Os problemas do MDB o MDB resolve. Quem teve algum problema extra-pardiário, que resolva. Neto tinha o que para nos dar? Ele era o dono dos votos do Brasil?”, questionou, negando ter mágoa de Neto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp