Eleições

Lídice dá recado ao governo ao estampar na camisa: nenhuma mulher a menos na política

Vagner Souza / BNews
Mesmo fora da chapa majoritária, senadora participou de plenária do governador Rui Costa nesta quinta  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 26/07/2018, às 21h37   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Preterida na chapa majoritária do governador Rui Costa, a senadora e pré-candidata a deputada federal, Lídice da Mata (PSB) esteve presente no Programa de Governo Participativo na noite desta quinta-feira (26) e deixou seu recado logo na chegada: nenhuma mulher a menos na política. A frase, estampada na camisa de Lídice, indica um recado ao governo, já que a chapa majoritária não conta com nenhuma mulher, exceto na segunda suplência. Lídice lutou até o fim para ter a vaga, porém, após decisão do chefe do executivo estadual, anunciou que sairia candidata a uma cadeira na Câmara dos Deputados. 

A senadora, no entanto, fez questão de mostrar em seu discurso que não há rugas com o governador. Exaltou a gestão de Rui Costa e alfinetou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). 

Ela relembrou a época que foi prefeita de Salvador em 1992, quando o governador era ACM (o avô). Atacou os governos carlistas e disse que Neto é mal-agradecido. 

"Você, meu governador, é mal-entendido pelo prefeito que em vez de agradecer, se coloca na sua oposição e na reclamação. Eu sei o que é um governador que não apoia o prefeito. Governador que esburacava as ruas, enquanto a gente asfaltava [...] queria eu ter tido um governador que ame tanto Salvador como o senhor ama e faz investimentos em nossa cidade", disse, fazendo comparações entre os governos de Antônio Carlos Magalhães e Rui Costa. 

A senadora pontuou ainda que contribuiu para o PGP com uma política de igualdade racial e social com base na ideia da economia criativa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp