Eleições

Rui não vê problemas em choque de datas das convenções do PT e PSB

Vagner Souza
Partido da senadora Lídice da Mata remarcou evento para o mesmo dia do PT  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 26/07/2018, às 20h04   Juliana Nobre e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Após o PSB marcar a convenção da sigla no mesmo dia que o governador Rui Costa (PT) oficializa a chapa majoritária, também em convenção no dia 4 de agosto, novos rumores de uma relação estremecida surgiram nos bastidores da política. Contudo, o governador tratou de negar as possíveis rusgas, bem como um possível apoio ao candidato ao senado na chapa opositora, Jutahy Jr. (PSDB). 

Aqui o PSB está na nossa coligação. Lídice [da Mata] vai compor a nossa chapa. Não existe essa hipótese [de apoio ao PSDB]. Eles [PSB] estão conosco. Os filiados estão comprometidos com o projeto de um novo Brasil. Não há nenhum cenário que eles apoiem uma candidatura do PSDB. PSDB é sinônimo de Temer, que é sinônimo de rejeição. O PSB está conosco e deve fazer no mínimo dois candidatos a federais e outros estaduais”, reforçou.

Lídice e Angelo Coronel estiveram na mesma reunião do conselho político realizada pouco antes da plenária do Programa de Governo Participativo, que ocorre na noite desta quinta-feira (26), em Salvador. De acordo com o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, “os dois “têm nível político”. “São pessoas civilizadas e modernos nas relações humanas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp