Eleições

João Leão recusou vaga ao Senado para não agravar quadro de saúde

Divulgação
Pepista foi aconselhado a se manter no governo baiano para evitar desgaste físico  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/07/2018, às 19h34   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador João Leão (PP) vive uma fase delicada na vida pessoal, aos 72 anos de idade. Segundo fontes do BNews, o braço direito do governador Rui Costa (PT) está passando por um forte tratamento de saúde.

A decisão de recusar a candidatura ao Senado, inclusive, segundo essas fontes, se deu por esse motivo. Em conversas com familiares e médicos, o pepista foi aconselhado a se manter no governo baiano - já que o mandato no Congresso Nacional exigiria viagens regulares a Brasília e um desgaste físico maior.

No início de julho, Leão foi internado após passar mal durante a cerimônia de inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Barreiras. De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo, ele teria sofrido uma queda de pressão na ocasião.

Conforme o BNews já havia informado, a saúde do vice-governador preocupou aliados e levantou a antena de alerta dos partidos que disputavam uma vaga na chapa do governador. Na ocasião, questionado se a saúde do vice mudaria a composição do grupo majoritário, o governador negou veemente. “Em hipótese nenhuma. O Leão tá bem de saúde. O problema é que ele é teimoso e acha que tem a idade do governador”, brincou.

Procurado pelo BNews, o deputado federal Cacá Leão, filho do vice-governador, negou a informação. Segundo ele, a informação não passa de boato plantado por adversários. “Ele desmaiou há 15 dias, mas foi hipoglicemia. Tem uma fofoca disso aí, mas não tem nada disso, não. Até nessas horas o povo brinca. Política é uma coisa, viu...”, vociferou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp