Eleições

Em caravana, Rui alfineta deputados baianos que votaram impeachment e reformas de Temer

Carlos Casaes/Reprodução
Na próxima quinta (26), o pré-candidato terá evento com a militância em Salvador  |   Bnews - Divulgação Carlos Casaes/Reprodução

Publicado em 22/07/2018, às 10h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante sua caravana neste final de semana por algumas cidades da Bahia, o governador Rui Costa (PT), pré-candidato à reeleição em outubro, voltou alfinetar deputados federais baianos que votaram no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e em reformas propostas do governo Michel Temer. 

Em seu discurso na plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) em Brumado na última sexta-feira (20), o petista disparou: "Cadê os deputados amigos de Temer na Bahia? Não adianta se esconder, o povo sabe quem está contra o trabalhador brasileiro".

Antes, a caravana havia passado por Guanambi. Já neste sábado (21), o grupo esteve em Vitória da Conquista. Lá, o petista disse que o objetivo das andanças nesta fase pré-eleitoral é "garantir a participação popular na construção do PGP", que será registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no dia 15 de agosto. "Quero saber quais são as prioridades de cada região para que o nosso programa de governo caminhe na direção do que o povo deseja", disse. 

Participaram dos encontros do final de semana os pré-candidatos nas eleições de outubro, como o pré-candidato a reeleição para vice-governador João Leão (PP); Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), pré-candidatos ao Senado.

Agenda em Salvador - Na próxima quinta-feira (26), Rui vai se reunir com a militância em Salvador, às 19h, no Wet'n Wild, na Avenida Paralela. "Salvador foi transformada com o trabalho que fizemos nos últimos anos. Ainda tem muita coisa pela frente, e quem vai continuar nos guiando é o povo", afirmou Rui. Neste domingo (22), ele usou as redes sociais para convocar a militância de Salvador e das outras cinco cidades que vão receber a Caravana até o próximo domingo. "O povo é o grande protagonista desses encontros. Tenho compartilhado com eles o poder de decidir quais são  as prioridades do nosso Programa de Governo, que vou registrar no dia 15 de agosto", explicou Rui. 

Além de Salvador, na próxima semana Rui vai a Teixeira de Freitas e Eunápolis (sexta), Itabuna e Santo Antônio de Jesus (sábado), e Feira de Santana (domingo).

Atualizada às 19h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags