Eleições

Fábio Souto confirma desistência de reeleição e faz mistério sobre apoio aos Aleluia 

Reprodução
"Tenho uma grande simpatia pelos dois e pela família”, disse  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/06/2018, às 19h38   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Fábio Souto (DEM) se decidiu: não concorre a reeleição para uma das 63 cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia. A medida foi confirmada ao BNews nesta quinta-feira (28), depois do site ter publicado, há três meses, a sua saída da disputa. Na época, porém, o filho do secretário da Fazenda de Salvador e ex-governador Paulo Souto (DEM) argumentou que ainda não havia selado o seu futuro político. 

“Realmente, em abril, eu ainda não tinha decidido. Foi veiculada a informação de que eu havia desistido porque ACM Neto não tinha se lançado candidato a governador. Ali eu não tinha confirmado e neguei que a motivação da continuidade da candidatura passaria por essa justificativa”, disse.

Questionado sobre os motivos que o fizeram desistir, o deputado afirmou ser melhor para a sua vida neste momento. Já sobre o fim da carreira em cargos públicos, prontamente negou.  “Não digo isso de sair da vida política. Não serei candidato nessa eleição. Nesse momento avalio ser melhor”, argumentou.

Indagado se fechou acordo para apoio ao pré-candidato a deputado estadual e vereador Alexandre Aleluia (DEM), filho do deputado federal e presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia (DEM), Souto não bateu o martelo. “Alexandre é um bom nome. Eu e o pai dele fomos colegas de Câmara Federal e tenho um grande respeito. Tenho uma grande simpatia pelos dois e pela família”, concluiu. 

Matérias relacionadas:

Fábio Souto desiste de reeleição após desistência de ACM Neto

Em resposta, Souto diz que não decidiu se sai candidato e medida independe de ACM Neto 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp