Eleições

Em cenário sem Lula, Wagner diz que PT deve optar por candidato de outro partido

Vagner Souza/BNews
O ex-governador disse ainda que Ciro Gomes é um possível nome  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 26/06/2018, às 09h50   Guilherme Reis e Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro e ex-governador baiano, Jaques Wagner (PT) negou, em entrevista ao BNews, que desistirá da candidatura ao Senado para tentar a Presidência com o apoio do ex-presidente Lula. De acordo com Wagner, caso Lula não seja candidato, o PT deve optar por apoiar um postulante de outro partido.

“Quem comanda esse processo de presidência é o ex-presidente Lula. Até porque o patrimônio eleitoral é dele, não é de ninguém. Óbvio que é construído com o PT, mas a destinação desse patrimônio é dele. Todo mundo sabe que o salto que alguém pode dar é se houver indicação dele. Eu já disse, que não sendo o presidente Lula, e eu trabalho com a hipótese que ele pode vir a ser (...), se esse sistema que impede o Lula de se candidatar, ele pode optar por apoiar alguém de um outro partido que tenha pontos de identidade com nossos ideais”, declarou o petista na manhã desta terça-feira (26) durante inauguração do Hospital Dia do Roberto Santos, no bairro do Cabula, em Salvador.

Ainda segundo Wagner, o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, é um dos possíveis nomes. “O Ciro tem intercessão com os nossos ideais, então pode ser”, resumiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp