Eleições

Neto retira vídeo em apoio à Zé Ronaldo das redes sociais

Reprodução
Justiça eleitoral determinou que publicação fosse retirada  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/06/2018, às 19h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após decisão judicial, o prefeito ACM Neto (DEM) retirou das redes sociais, nesta sexta-feira (15) o vídeo que postou no último dia 4 de junho, onde declara apoio ao pré-candidato ao governo estadual, Zé Ronaldo (DEM). A determinação foi da Justiça Eleitoral, através do juiz Eduardo Augusto Viana Barreto. “Determino, ainda, que os representados se abstenham quanto à reprodução do referido vídeo via aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, sob pena de multa diária, no montante de R$ 1.000,00”, diz trecho da sentença.


O ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo também retirou a publicação de suas redes sociais. A Justiça atendeu a um pedido do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). O partido argumentou que os democratas, “através de meios ardilosos, têm divulgado vídeos com a finalidade de desequilibrar as eleições 2018, em cujo bojo aparecem pleiteando votos da população baiana”.


Para o juiz a publicação desrespeita a legislação eleitoral. “Leva a crê existência de “gastos financeiros nesta fase embrionária do pleito”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp