Política

Edvaldo Brito avalia que Bruno Reis pode ter uma surpresa em 2024: “Política tem essa coisa gostosa”

Reprodução / BNews TV
Vereador avalia que, assim como ACM Neto teve em 2022, Bruno Reis pode ter uma surpresa nas próximas eleições  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNews TV
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 22/08/2023, às 19h14


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Edvaldo Brito (PSD) avaliou que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) pode acabar sendo surpreendido com uma derrota nas próximas eleições municipais, marcadas para 2024. A declaração foi dada nesta terça-feira (22), durante o BNews Entrevista, da BNews TV.


Segundo Edvaldo Brito, em 2022, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), então candidato ao governo da Bahia, supôs que conseguiria vencer as eleições apenas com a “sua bagagem familiar e por suas condições tradicionais”, mas acabou sendo derrotado por um candidato até então pouco conhecido pelo eleitorado.


“Política tem essa coisa gostosa, de você enganar o adversário. Quando o adversário pouco se resguarda, recebe uma surpresa”, disse o vereador, que é presidente municipal do PSD. “Eu já falei que ninguém mais tem essa garantia de reeleição”, complementou o vereador. 


Para Edvaldo Brito, a candidatura à reeleição é um desafio, onde o governante precisa ser criativo, se reinventar e se apresentar novamente à população.


“Reeleição é algo que você precisa apresentar de novo. E ele pode se surpreender seja pelo candidato que se apresente, um candidato competitivo — e o PSD está nesse propósito, entrando com os outros partidos da cesta do governo — ou pode ser outra surpresa. A surpresa de, na campanha eleitoral, ele não ser criativo. O sujeito que está no cargo às vezes pensa que ele ganha de qualquer jeito. Foi o que aconteceu com a campanha de governador”, relembrando a campanha derrotada de ACM Neto.


“Quando meu amigo Bruno Reis diz que, em política, todo mundo diz o que quer, eu também acho. Porque é democrático. Mas, ao dizer o que quer, pode ser que diga uma verdade que surpreenda quem não queria ouvir”, concluiu Edvaldo Brito.


O PSD prepara, para 2024, a pré-candidatura do deputado federal Antonio Brito, filho de Edvaldo, para a prefeitura de Salvador. Recentemente, também foi citado o nome do deputado federal Diego Coronel para representar a legenda. O partido, porém, não descarta abrir mão da candidatura própria, em nome da unidade do grupo de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).


Confira no vídeo abaixo a entrevista completa do vereador Edvaldo Brito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp