Política

Eduardo Cunha se torna maior que o PT no Rio de Janeiro; entenda

Wilson Dias/Agência Brasil
Eduardo Cunha já foi presidente da Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 30/04/2024, às 15h00   Luana Neiva



O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, apesar de ter sido cassado, não só frequenta a Casa livremente através do gabinete da filha, Dani Cunha (União Brasil), como recentemente emplacou três indicações na Prefeitura do Rio de Janeiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os três indicados de Cunha inclusive tomam conta de um orçamento maior do que os petistas, considerados inimigos históricos do ex-presidente da Câmara, que até outro dia disputavam a posição de vice na capa de reeleição do prefeito Eduardo Paes (PSD). O levantamento foi feito pelo gabinete do vereador do Rio Pedro Duarte (Novo). 

O PT toma conta de quatro feudos na Prefeitura do Rio (Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Meio Ambiente, Fundação Parques e Jardins e Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário), mas eles reúnem um orçamento total de 754 milhões de reais, alguns milhões a menos, comparado a Secretaria de Habitação, a Empresa Municipal de Informática (IplanRio) e a RioLuz que somam um orçamento de 797 milhões de reais neste ano.

O ex-presidente da Câmara articulou Marcus Vinicius Medina Costa para o comando da Secretaria de Habitação, Raoni César Ras para a RioLuz e Michell Yamasaki Verdejo para o IplanRio em nome do Republicanos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp