Economia & Mercado

ACM Neto lança quinto eixo do Salvador 360 para estimular desenvolvimento tecnológico

Roberto Viana/BNews
O eixo será composto por 35 projetos, sendo que o mais importante será o Hub Digital  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 20/10/2017, às 12h55   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) lançou, na manhã desta sexta-feira (20), no Terminal Marítimo de Salvador, o quinto eixo do programa Salvador 360, que é um conjunto de ações para estimular a economia da cidade. Segundo o democrata, o objetivo desta etapa, chamada Cidade Inteligente, desenvolver um “ambiente tecnológico” em Salvador. 

O eixo será composto por 35 projetos, sendo que o mais importante será o Hub Digital que será inaugurado no Terminal Marítimo em março de 2018. A estrutura montada pela prefeitura tem a previsão de gerar 300 empregos diretos e abrigará 100 statups (empresas emergentes). A implantação está orçada em R$ 100 milhões para os próximos cinco anos.

“Nossa ideia é desenvolver iniciativas que possam ser exportadas para o Brasil e para o mundo. Esperamos que a partir desse hub possamos atrair clientes do Brasil inteiro para Salvador”, disse Neto em entrevista coletiva. “Já temos fundos que demonstraram interesse e estamos fazendo o chamamento público”, acrescentou.

Outra ação é o Simm Digital, que já opera no aplicativo CittaMobi exibindo anúncios de vagas de emprego. Na área de Turismo, será implementado o Proquali, com o intuito de otimizar a performance dos pontos turísticos e hotéis. As áreas de risco em Salvador também contarão com um aplicativo de alerta. Neto anunciou ainda a ampliação do projeto Fala Salvador, com inclusão dos canais móveis e assistente virtual.

Dentro do eixo, a vertente Ambiente Inteligente promete criar um “coworking”, espaço compartilhado de trabalho, para startups no Parque da Cidade. Neto disse ainda que já há licitação em andamento para licitar wi-fi gratuito em locais públicos, e a parceria entre a prefeitura e o Waze para a ampliação do uso do aplicativo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp