Política

DIRETO DA ARGENTINA: Eleitores de Javier Milei causam tumulto após votação de candidato presidencial oposicionista

Reprodução / Youtube
O BNEWS está direto da Argentina cobrindo do segundo turno das eleições presidenciais que ocorrem neste domingo (19)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube


Apoiadores do candidato ultraliberal na Argentina, Javier Milei, após a votação realizada pelo candidato de oposição na Universidade Tecnológica Nacional, em Buenos Aires, realizaram tumulto e trocaram ofensas com candidato governista Sergio Massa, que estendeu uma bandeira da Argentina na sacada da residência.

"Vamos, Argentina, não se pode seguir vivendo assim", gritou um eleitor de Javier Milei, no meio de outros eleitores do nome da oposição, que pedem mudança. Muitos eleitores de Milei reclamam dos altos preços dos produtos na Argentina, como leito, por exempo. Os registros foram feitos pelo BNEWS direto de Buenos Aires.

Em participação na cobertura do BNEWS, o cientista político Jorge Almeida comentou que Milei "[tem] programa político neoliberal bem radical, no sentido de cortar direitos, com um programa muito mais destrutivo que o de [Jair] Bolsonaro. Tudo o que ele propõe na verdade é cortar: cortar direitos sociais, direito dos trabalhadores, cortar medidas de proteção à indústria nacional argentina, acabar com o peso argentino, dolarizando completamente a economia, fechar o banco central, cortar relações com o Brasil e a China".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp