Política

"Desafio o advogado Moura Pinho a provar que existe rachadinha", dispara presidente da Câmara

Divulgação/Câmara Municipal de Feira de Santana
O advogado Moura Pinho teria dito que funcionários fazem devolução de salário, esquema conhecido como "rachadinha"  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara Municipal de Feira de Santana

Publicado em 18/10/2022, às 20h43   Camila Vieira



O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Fernando Torres (PSD), desafiou o advogado Moura Pinho a comparecer a casa legislativa para prestar esclarecimentos sobre um possível esquema de rachadinha. "Desafio o advogado Moura Pinho a vir aqui, na Câmara, provar que existe rachadinha. Se tiver, e ser provado, demito o funcionário imediatamente", disse ele em resposta a denúncia. 

O advogado Moura Pinho teria dito que funcionários fazem devolução de salário aos edis. A afirmação foi feita na manhã desta terça (18), no programa Acorda Cidade. Segundo o advogado e atual superintendente da Agência Reguladora de Feira, "funcionários da Câmara devolvem parte do salário a vereadores". 

A reação foi imediata na Câmara Municipal, na sessão desta terça. "Desafio ele a provar a denúncia. Aliás, ele não pode responder por situações jurídicas da Prefeitura, pois não é mais procurador. Essa declaração, infeliz, bota na berlinda, também, os vereadores governistas, que deveriam ter vergonha na cara e chamar Moura Pinho aqui para provar as acusações", acentua Fernando Torres.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp