Política

Criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas é aprovado na Câmara; entenda a proposta

Valdemiro Lopes/CMS
Vereadores também aprovaram em plenário a criação do o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas (FMDP)  |   Bnews - Divulgação Valdemiro Lopes/CMS

Publicado em 29/11/2022, às 18h42 - Atualizado às 18h43   Eduardo Dias



A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou nesta terça-feira (29), em sessão no Plenário Cosme de Farias, o Projeto de Lei 238/2022, que cria o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD) e o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas (FMDP).

Os projetos são de autoria do Executivo Municipal. De acordo com a mensagem da gestão municipal sobre o tema, o PL 238/2022 adequa “a legislação municipal para atendimento das ações que digam respeito às políticas públicas federal e estadual relativas às drogas, notadamente quanto à regulamentação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e à criação do Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas, que subsidiarão a implementação das políticas de tão importante tema social”.

Ainda conforme o texto do Executivo, o COMAD tem por finalidade colaborar na proposição de políticas municipais sobre drogas, propondo, acompanhando, avaliando e fiscalizando programas, projetos e serviços prestados à população usuária, por entidades não governamentais e órgãos públicos.

"É de fundamental importância que a Cidade do Salvador, mantendo o protagonismo na adoção de políticas públicas que zelam pelo bem-estar dos seus cidadãos, dê efetividade ao Conselho Municipal e realize a os ajustes na legislação atinente às políticas sobre drogas, à luz das novas diretrizes vigentes", diz a mensagem do Executivo à Câmara.

Outro projeto que seria votado nesta terça, que institui a Política Municipal de Saúde Mental, teve sua votação adiada para realização de uma audiência, solicitada pela vereadora Maria Marighella (PT).

De acordo com o vereador Silvio Humberto (PSB), a audiência pública ocorrerá na próxima semana. Também foi aprovado o PL 41/2022, que denomina logradouros públicos. E um Projeto de Resolução, uma Moção e dois Requerimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp