Política

Cordélia Torres reage após risco de afastamento da Prefeitura de Eunápolis; veja o que ela disse

Divulgação
Após ser alvo da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Cordélia Torres (União), obteve vitórias na Justiça  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/05/2023, às 12h12   Cadastrado por Yuri Abreu



A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (União), reagiu após o risco de afastamento do cargo e disse, neste domingo (21), que está sendo alvo de "violência política" no município do extremo-sul da Bahia.

Apesar do nítido conflito entre ela - de um lado -, e o vice-prefeito Wanderson Barros (União) juntamente com os edis da cidade - do outro - Cordélia obteve, nas últimas semanas, decisões favoráveis na Justiça que a mantiveram no posto.

No último dia 10, a prefeita esteve na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em Salvador, para relatar a situação pela qual ela estaria passando no município. Na ocasião, ela afirmou que que a violência na cidade decorre também do fato de sua gestão ter tomado medidas de moralidade administrativa que contrariam interesses econômicos e políticos em Eunápolis.

Uma semana antes, em 3 de maio, um desses atos ocorreu dentro da Câmara Municipal. Segundo alguns parlamentares, a situação teria sido presenciada pelo assessor jurídico da Casa, Fabrício Bezerrão. O vereador Adriano Cardoso (Solidariedade) teria sacado uma arma de fogo em ato de ameaça ao presidente da Casa, José Maécio Pires (PP).

O membro do Solidariedade acabou sendo denunciado à Polícia pelos vereadores Arthur Dapé (União), Carmen Lúcia Gerino Maciel (PSD) e José Carlos dos Taxistas (União) por "ameaça" e "provocação de tumulto".

Um dia depois, o juiz substituto da Vara do Trabalho de Eunápolis, Jeferson de Castro Almeida, emitiu um mandado no qual determinou a imediata suspensão das atividades profissionais dentro da Câmara Municipal da cidade.

Segundo o magistrado, a medida teve como finalidade assegurar a vida das pessoas que circulavam na Casa, incluindo os servidores e vereadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp