Política

CONFUSÃO NA CMS! Co-vereadora chora após polêmica com cadeira destinada a Laina Crisóstomo; entenda

BNews/Domingos Júnior
Cleide Coutinho se recusou a deixar assento destinado para Laina Crisóstomo  |   Bnews - Divulgação BNews/Domingos Júnior

Publicado em 03/04/2023, às 16h09 - Atualizado às 17h55   Eduardo Dias e Henrique Brinco



A co-vereadora de Salvador, Cleide Coutinho (PSOL), chorou após ter a sua presença na cadeira destinada aos vereadores questionada na sessão ordinária desta segunda-feira (3). Ela faz parte do mandato coletivo Pretas Por Salvador, cuja titular é a vereadora Laina Crisóstomo (PSOL).

A confusão começou por um questionamento do vereador Henrique Carballal (PDT), que permitiu que sua assessora também se sentasse na cadeira. Laina não estava presente. Cleide, que não é registrada no painel como titular do mandato, então, ocupou o lugar.

BNews/Domingos Júnior
BNews/Domingos Júnior

Essa questão dos mandatos coletivos vai ter que ser discutida, porque isso gera consequências. Na próxima eleição, podemos ter muitos mandatos coletivos e as cadeiras são só 43", declarou Isnard Araújo (PL), que presidia a mesa durante a sessão ordinária.

A Assistência Militar foi solicitada para retirar Cleide e a assessora do local, mas ambas se recusaram a sair. As duas choraram e a sessão foi suspensa por cinco minutos.

A sessão foi retomada após acordo entre os líderes para que a situação seja tratada interna corporis. Carballal retirou a assessora dele da cadeira. Cleide permaneceu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp