Política

Clima entre clã Bolsonaro e Carla Zambelli "azedou", diz coluna; saiba o motivo

Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Último capítulo da conturbada relação entre a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o clã Bolsonaro ocorreu nesta terça-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Publicado em 30/11/2022, às 20h52   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O clima entre o clã Bolsonaro e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), então aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PL), está cada vez mais azedo depois das eleições as quais o atual mandatário, que tentava a reeleição, acabou derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O último capítulo dessa relação conturbada aconteceu nesta terça-feira (29), quando Jair Bolsonaro e Carla Zambelli bateram boca durante o jantar de confraternização do PL, em Brasília.

A discussão, que ocorreu na mesa em que o presidente jantava, foi presenciada por parlamentares do partido, de acordo com o portal Metrópoles. Segundo relatos, Bolsonaro estava exaltado com a deputada.

O início da desavença, segundo parlamentares do PL ouvidos pelo jornal O Globo, teria se dado após a parlamentar pedir para que o presidente fosse para as ruas apoiar as reivindicações de golpe militar, devido à vitória de Lula.

Procurada, Zambelli confirmou a discussão, mas não quis informar o motivo. Porém, ela negou qualquer relação com o episódio da arma sacada por ela na véspera do segundo turno da eleição, no dia 29 de outubro. “Foi uma conversa sobre algo sério. Não era comigo”, disse.

O episódio irritou integrantes do clã Bolsonaro, que o apontam como um dos fatores que contribuíram para a derrota do atual presidente para Lula nas urnas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp