Política

Celso Sabino diz que Centrão está virando uma "expressão positiva"

Reprodução / Câmara dos Deputados
Segundo o ministro, há 'disposição' para melhorar diálogo entre partidos e governo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Câmara dos Deputados

Publicado em 19/07/2023, às 06h40   Cadastrado por Tácio Caldas



O novo ministro do Turismo, Celso Sabino (UB), fez uma avaliação nesta terça-feira (18), sobre a situação do Centrão no governo de Lula (PT). Para ele, há uma mudança de percepção em torno do bloco político, que reúne parlamentares de legendas de centro e centro-direita, e está virando uma "expressão positiva".

Sabino foi nomeado ministro na última sexta (14) e é aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que é, inclusive, apontado por parlamentares como a liderança do Centrão na Casa. O novo titular do ministério do Turismo, é fruto de ações do governo para melhorar a interlocução com membros desse grupo no Congresso e foi uma indicação pleiteada pela bancada do União Brasil.

Em entrevista ao GloboNews, Celso Sabino, defendeu a articulação do Planalto com o bloco informal de partidos. De acordo com ele, essa acomodação de siglas na estrutura do governo federal é algo normal. "Sempre é necessário que haja esse arranjo na política com os partidos. [...] Essa composição é natural, é saudável e faz parte da democracia ao redor do mundo", declarou Sabino.

Ainda segundo ele, nos últimos meses, o bloco, que tem 59 deputados na 'Casa Baixa', tem apoiado a articulação do governo no Congresso, em especial nas pautas julgadas pelo bloco como "importantes para o Brasil".

"[...] o União Brasil foi o partido que entregou mais votos em matérias que julgou importante para o Brasil. Só ficamos atrás, em números, do PT. Naqueles projetos que julga importantes, que é da sua pauta, inclusive, ele tem acompanhado os projetos que, inclusive, são de iniciativa do governo", excplicou o ministro, antes de concluir dizendo que há uma "perspectiva" de que o UB siga votando com o governo Lula.

"Acredito que há perspectiva de que o partido continue votando os projetos que julgue importante para o país. Sem dúvida nenhuma há uma disposição dos partidos e do governo de melhorar ainda mais essa interlocução", finalizou Celso Sabino.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp