Política

Caso Joca: Governo Lula recomenda medida para transporte aéreo de animais; saiba qual

Reprodução
Lula cobrou na última quarta-feira (24) a empresa aérea Gol e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/04/2024, às 16h22   Luana Neiva



Após a morte do cachorro Joca, em uma viagem de avião pela GOL, a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça recomendou que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) crie uma resolução para regulamentar o transporte aéreo de animais durante os voos. informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O GLOBO.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Atualmente, cada empresa tem regra própria, sendo regulamentado pela agência apenas o transporte de cão-guia. Na semana passada, o cão Joca morreu durante uma falha no transporte, deveria ter sido levado do aeroporto de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), mas foi parar em Fortaleza e em seguida voltou a Guarulhos, mas chegou morto.

O presidente Lula (PT) cobrou, na última quarta-feira (24), que a empresa aérea Gol e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tomem providências para evitar novas tragédias e afirmou que é preciso "prestar contas" e "fiscalizar" o transporte aéreo de animais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp