Política

Câmara de Jacobina decidirá futuro político de vereador comunista acusado de agressão na segunda-feira

Reprodução/Jacobina Notícias
BNews apurou que relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar será favorável à cassação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jacobina Notícias

Publicado em 08/09/2022, às 17h15   Eduardo Dias



A Câmara Municipal de Jacobina decidirá na próxima segunda-feira (12) sobre o futuro político do vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), que responde a processo administrativo na Casa após ser acusado de agredir a ex-diretora de comunicação da Prefeitura de Jacobina, Ellen Mascarenhas, em junho deste ano.

A sessão que marcará a leitura e votação do relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que investiga a denúncia de agressão, será na segunda-feira. O BNews apurou com fontes ligadas à Câmara que o relatório final do colegiado pedirá a cassação do vereador.

Ellen foi exonerada do cargo pelo prefeito Tiago Dias (PCdoB) no mês de agosto. O BNews acompanha o caso desde o início, tendo, inclusive, conversado com Ellen poucos dias após a agressão, na qual ela relatou que o vereador estava alcoolizado e a agrediu com socos e empurrões durante o evento.

Apesar de estar afastado das atividades parlamentares na Câmara, Valnei dos Anjos seguiu cumprindo agenda ao lado do prefeito Tiago Dias, de quem é aliado de primeira hora e ex-assessor e participado ao lado do gestor de atos políticos na cidade, como a apresentação dos candidatos apoiados por ele para a eleição deste ano: os deputados Junior Muniz (PT) e Daniel Almeida (PCdoB).

A Comissão de Ética é presidida pela vereadora Adriana Alves e tem como relatora a vereadora Simone Souza. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp