Política

Caio Coppolla é repreendido por baixaria em debate na CNN Brasil

Reprodução/ Jovem Pan
Clima esquentou durante debate entre Coppolla e Gonçalves Dias, ex-ministro do GSI  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Jovem Pan

Publicado em 21/04/2023, às 12h08 - Atualizado às 12h58   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O clima esquentou durante programa O Grande Debate, na CNN Brasil, entre Caio Copolla, recontratado da emissora, e Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Luciana Barreto, titular do programa, precisou intervir e pediu que o comunicador não fizesse acusações a nível pessoal durante a condução da conversa.

Durante sua fala, Copolla afirmou que o ex-ministro estava com problemas de jet lag ao argumentar sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, já que acredita que o governo Lula foi conveniente ao supostamente fazer "vista grossa" mediante a entrada dos manifestantes.

"Vou dar o benefício do jet lag, que está merecidamente usufruindo os frutos do seu trabalho em libras esterlinas, porque, mais uma vez são colocadas palavras na minha boca", disse.

Cardozo, que partipou do programa via vídeo-conferência, já que participava de um evento diretamente da Inglaterra, não gostou do tom cômico na fala do comunicador, e se exaltou na resposta.

"Eu não aceito e repito: que estou com jet lag, ou tentando me desqualificar. Não admito críticas ao gasto que estou tendo aqui [na Inglaterra]. Eu fui convidado para um evento que estão várias autoridades brasileiras. Aceito um debate franco e honesto. Eu não te acuso, falo que está com jet lag, ou delírio, não falo isso. Eu acuso ideias. Não me ataque pessoalmente", rebateu.

Luciana, mediadora da conversa, repreendeu a fala do ex-Jovem Pan e concedeu mais 40 segundos de resposta para o ex-ministro, que havia usado seu tempo para se defender. "Te peço que não faça ofensas pessoais, para gente ter um debate e manter o nível. Então, vamos manter", pediu a jornalista.

Apesar do esporro, Coppolla ainda minimizou a situação, reclamou que foi acusado durante a resposta de Golçalves Dias e exigiu os mesmos 40 segundos de resposta.

A solicitação, no entando, não foi atendida por Luciana, que pediu para "manter o nível de sempre de debate".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp