Política

Bruno Reis minimiza confirmação de pré-candidatura de Geraldo Jr: “Não muda nada nossa estratégia”

Reprodução/Instagram
O prefeito revelou ainda quando pretende anunciar o nome a vice em sua chapa nas eleições de 2024  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 12h35



O prefeito Bruno Reis (UB) tratou de minimizar a confirmação da pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB) à prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2024. O vice-governador foi confirmado como candidato governista na última quinta-feira (21) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa durante a entrega da requalificação da orla de Praia do Flamengo, na manhã desta segunda-feira (26), Bruno Reis garantiu que o anúncio da candidatura de Geraldo Jr “não muda nada” a sua estratégia para o pleito. O prefeito garantiu que só vai pensar em política a partir de abril, quando inicia a abertura das janelas partidárias.

“Eu já tinha dito isso. Não muda nada nossa estratégia. Nós vamos continuar com o nosso calendário. Em janeiro e fevereiro, muito trabalho, muitos vão estar de férias e a gente entregando obras, iniciando obras. Lançando programas e projetos. Vamos fazer as conversas políticas, articulações políticas. O prazo das filiações partidárias encerra 6 de abril. Aí, depois que eu irei fazer pesquisas, ouvir meu grupo, ouvir as lideranças e tomar a decisão em relação à candidatura”, disse o prefeito, que ainda descartou qualquer desvantagem com a decisão.

“Não, com certeza não. Não compromete nada a nossa estratégia, o fato do outro grupo já ter um nome. A gente vai seguir com a mesma estratégia, com o nosso calendário, fazendo gestão. […]. Eu sou prefeito, tenho que governar essa cidade, graças a Deus tenho muitas coisas boas para entregar ao longo desse ano que está por vir”, concluiu.

Bruno Reis revelou ainda que os debates para definir quem será o candidato a vice em sua chapa também a partir de abril. Dois partidos estão na disputa pelo cargo: o PDT, da atual vice-prefeita Ana Paula Matos – apontada como a favorita – e o Republicanos.

“Depois de decidida a nossa posição, vamos começar as conversas para afunilar em torno da vice. E a partir daí, chegar em 5 de agosto na convenção e marchar para que esse projeto de Salvador possa avançar”, reiterou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp