Política

Bruno Reis explica atraso na requalificação da Praça Castros Alves; saiba mais

Fala ocorreu durante assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Maternidade e da Criança - Divulgação | PMS
Bruno Reis ainda falou sobre projetos que devem ser entregues visando o aniversário de 475 anos da cidade  |   Bnews - Divulgação Fala ocorreu durante assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Maternidade e da Criança - Divulgação | PMS
Alex Torres e Daniel Serrano

por Alex Torres e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 29/11/2023, às 00h00


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), falou sobre o processo de requalificação da Praça Castro Alves, que fica localizada no Centro. A fala do gestor ocorreu nesta quarta-feira (29), durante assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Maternidade e da Criança, na Federação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com o chefe do Executivo soteropolitano, a prefeitura segue aguardando autorização do Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) para iniciar a obra.

"A parte da praça que é pública vamos concluir as intervenções. Estamos aguardando apenas as autorizações do Iphan e Ipac para iniciarmos. O restante, com a intervenção do Palácio dos Esportes, cabe a nova proprietária que vai fazer um conjunto de intervenções", explicou Reis.

Questionado sobre em que etapa está a autorização dos institutos federal e estadual, o gestor disse que ocorreram alguns atrasos por parte do processo de venda do Palácio dos Esportes, arrematado por R$ 9 milhões, em março do ano passado, pela empresa Praia do Castelo Empreendimentos Turísticos Ltda, ligada ao Grupo Hiper Ideal.

"Já demos entrada no projeto. Acabou tendo atraso por conta do processo de licitação para a venda do imóvel do Palácio dos Esportes. Agora que foi concluída, que os atuais proprietários apresentaram o projeto que era necessário para funcionamento do empreendimento", completou.

Por fim, Bruno Reis ainda falou sobre projetos que devem ser entregues visando o aniversário de 475 anos da cidade, em 29 de março do ano que vem.

"Vai ter um só não, terão milhares de presentes, grandes presentes. Temos vários em execução. Tanta obras. O que não falta é obra para entregar no aniversário da cidade. Ainda temos o Hospital da Sagrada Família que vai ficar pronto primeiro. Quem sabe não será ele?", concluiu o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp