Política

Bruno Reis diz que não há motivo para greve dos rodoviários: "Reivindiquem e pleiteiem coisas justas"

Joilson César/BNews
Categoria se reuniu com os patrões na manhã desta quinta-feira (9) e ainda não houve acordo. Ônibus podem atrasar a saída das garagens nesta sexta-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 09/05/2024, às 13h07   Rebeca Silva e Daniel Serrano



O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comento, nesta quinta-feira (9), sobre a possibilidade de os trabalhadores que atual nos ônibus que atuam no transporte público de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Representantes da categoria se reuniram, na manhã desta quinta-feira (9) com os patrões. No entanto, não houve acordo. Uma nova rodada está prevista para acontecer às 17h. Caso o impasse se mantenha, os ônibus podem atrasar a sua saída das garagens nesta sexta-feira (10).

Em conversa com a imprensa durante a entrega do programa Casa Odara, o prefeito disse que “não há motivo” para que os rodoviários entrem em greve e pediu para que a categoria reivindique “coisas justas"

"Não há qualquer motivo pra paralisação. Não há motivo pra ter greve. Vocês estão vendo a dificuldade pela qual o transporte público enfrenta. Vemos a iminência, com a desoneração da folha, de impactar ainda mais a situação deles [trabalhadores que atuam no transporte público], porque isso representa 25 centavos a mais na tarifa para garantir o salário deles. Espero que eles tenham responsabilidade com o momento mais do que nunca. Tem empresa que ainda não recolheu o FGTS do mês”, disse.

"Que eles tenham responsabilidade. Vejam a gravidade do momento. Reivindiquem e pleiteiem coisas justas e possíveis. Não pode é fechar estação, fechar garagem, porque quer demitir um trabalhador ou um diretor por possível assédio moral. O local disso é denuncia na justiça, é pra se resolver na mesa de negociação e não penalizando a população”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp