Política

Bruno Reis comenta crítica de Elmar Nascimento após decisão polêmica do União Brasil

BNEWS
Deputados estaduais que votarem a favor de empréstimo a Jerônimo Rodrigues (PT) terão fundo eleitoral cortado  |   Bnews - Divulgação BNEWS

Publicado em 14/05/2024, às 11h15   Rebeca Silva e Lucas Pacheco



O prefeito de Salvador Bruno Reis (UB) comentou nesta terça-feira (14) a reação do deputado federal Elmar Nascimento, do mesmo partido, sobre a decisão da Executiva Estadual do partido de penalizar com o corte do fundo eleitoral os deputados estaduais da sigla que votarem a favor do empréstimo de US$ 400 milhões, que corresponde a cerca de R$ 2 bilhões, solicitado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Casa.

Inscreva-se no canal do BNews no Whatsapp

A declaração foi dada ao BNews durante evento de entrega de duas contenções de encosta em São Marcos pela Prefeitura. 

"Olhe, os deputados estaduais justamente, somente aqueles que têm feito oposição coerente, racional. Eu tenho um tratamento diferenciado em relação aos outros que não estão fazendo o mesmo papel. E acho justo todos terem o fundo partidário".

Bruno Reis afirmou que a decisão dá tratamento privilegiado aos deputados que mantém posição política.

"Colocaram essa demanda e a executiva deliberou no sentido de que, efetivamente, aqueles que estão fazendo uma oposição, mantendo uma coerência, mantendo a posição política, terão tratamento diferenciado em relação àqueles que não". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags