Política

Bruno Reis comenta aliança com o PL em Salvador; confira

Reprodução / Youtube
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) foi o entrevistado desta segunda-feira (13) do PodZé  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 13/05/2024, às 20h24



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), minimizou o apoio do PL à sua pré-candidatura à reeleição e destacou que focar nesse assunto é uma tentativa de nacionalizar a eleição, o que somente interessaria à oposição que já governa o estado, com Jerônimo Rodrigues, e o Brasil, com Lula, ambos do PT. "Eu tive em 2020 o apoio do PL, tive o apoio de João Roma. Era meu aliado político; votei nele para deputado federal. Tem gente querendo nacionalizar a disputa. O presidente da República é Luiz Inácio Lula da Silva, o governador é Jerônimo. Eu estou há um ano e meio governando com eles", disse o prefeito, nesta segunda-feira (13), em entrevista ao PodZé, capitaneado por Zé Eduardo.

Bruno comentou que, neste tempo em que governa ao mesmo tempo que Lula e Jerônimo, foi superada a crise com a pandemia da Covid-19, quando, segundo mencionou, investiu R$ 1,5 bilhão "para salvar vidas, evitar mortes". Com o fim dessa crise sanitária, disse que a gestão dele foi para outro patamar. "O meu governo decolou. É uma entrega todo dia; é uma entrega superior à outra. [...] O prefeito é que garante o dia-a-dia da cidade. [...] Dou a segurança de que a cidade vai avançar ainda mais".

O gestor disse que, na campanha, deve ser analisado o currículo dele e não os apoios. "A eleição nacional é em 2026. Agora vamos escolher o prefeito: eu quero que analise a minha história de vida, minha posição, o que eu defendi sempre em minha vida em todos os cargos que ocupei, analise meu currículo, quem tem mais serviços prestados e faça uma escolha livre. Se tem uma coisa que o povo de Salvador é, é independente, não aceita ser subserviente a quem quer que seja. Então faça uma escolha livre e busque uma justificativa", reforçou Bruno Reis. 

O prefeito da capital disse que o presidente Lula liberou para Salvador os recursos para a conclusão das obras do BRT, segundo o prefeito uma prova de que ele o espírito público deve prevalecer após a demonstagem dos palanques.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp