Política

Bruno Reis abre o jogo sobre interferência das eleições de 2024 em disputa nacional

Paulo Azevedo / BNews
Bruno Reis ainda comentou sobre a cidade ter um prefeito de um partido e o governador do outro  |   Bnews - Divulgação Paulo Azevedo / BNews
Daniel Serrano e Luana Neiva

por Daniel Serrano e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 13h38


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a abertura dos trabalhos da Câmara municipal, o prefeito Bruno Reis (União Brasil), comentou sobre o impacto das eleições de 2024 de Salvador e outras cidades baianas na próxima disputa nacional, em 2026.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Em 2024 vai estar em jogo as disputas municipais. A disputa estadual e nacional ficou no passado e estará no futuro. No presente é a disputa municipal. Volto a dizer a vocês, as pessoas vão fazer a escolha livre. A eleição municipal tem uma característica própria. Os candidatos são conhecidos por toda a sua história, seus funcionamentos políticos, o que fez de bom e o que fez de ruim", disse ele.

O prefeito ainda ressaltou que não existe mais aquela lógica de ter que ser aliado do governo federal e estado e que em Salvador essa ideia já 'caiu por terra' há exatamente 12 anos.

"As pessoas chegaram à conclusão final que a melhor coisa é ter um prefeito de um partido e o governador do outro. Porque um está em um canto iniciando uma obra, o outro está sendo obrigado a fazer em outro. Um está fazendo uma obra, inaugurando em um canto, o outro está tendo que estar em outro lugar fazendo e aí lançando um programa, projeto. E essa disputa acabou sendo bom para as pessoas", continuou.

"Meus amigos, eu já estou nessa caminhada há 25 anos, já passei de tudo um pouco, já vi todos os ciclos políticos e a gente já está acostumado a analisar os resultados. E se você fizer uma síntese, o que eu estou falando aqui, apesar de não ser cientista político, é a fruta de alguém que tem experiência, vivência e que está nessa jornada há muito tempo", finalizou Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp