Política

Bolsonaristas elogiam cobertura da TV Globo de ato realizado no Rio

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Apoiadores de Bolsonaro avaliam que a abordagem sobre o evento é e um “sintoma” de mudança na avaliação na atuação do ministro Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 23/04/2024, às 08h26


FacebookTwitterWhatsApp

Alvo de constantes ataques por parte de aliados e apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), a TV Globo passou a receber elogios de políticos e personalidades bolsonaristas por conta da cobertura que a emissora sobre o ato realizado pelo ex-presidente, no último domingo (21), no Rio de Janeiro.

De acordo com a coluna de Paulo Cappelli no site Metrópoles, bolsonaristas dizem que a abordagem dada pela Globo à manifestação seria um “sintoma” de uma mudança na imprensa que a imprensa tem feito sobre a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Entre os aliados do ex-presidente que elogiou a Globo foi o pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do ato. “Vi a TV Globo dar a notícia nua e crua [sobre o ato]. Sem tentar dar uma conotação negativa ao evento e sem induzir o espectador para nenhum dos lados. Em se tratando de uma pauta sobre Bolsonaro, ainda não tinha visto isso”, disse o religioso à coluna.

Além de Malafaia, o deputado Rodrigo Valadares (União Brasil), que esteve com Bolsonaro no evento, também elogiou a cobertura sobre a manifestação.

“Em maio, Elon Musk vai depor no Congresso dos Estados Unidos sobre o que está acontecendo no Brasil. Quando um dos homens mais influentes do mundo joga luz sobre a situação, é sinal de que a coisa está escalando. E a mídia, como um todo, está percebendo isso”, disse o parlamentar, referência ao depoimento do dono da X (antigo Twitter) à Comissão de Relações Exteriores da Câmara, marcada para a em maio, para falar sobre o caso que ficou conhecido como “Twitter files”, que expõe decisões sigilosas de Alexandre de Moraes envolvendo políticos e redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp