Política

BNews em Brasília: Liberados após prisões, bolsonaristas podem ser monitorados pela Polícia Federal?; entenda o que diz o interventor

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Equipe do BNews acompanhou a coletiva de imprensa do interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil


Liberados após audiência de custódia e devidamente registrados nos sitemas da Polícia Federal,bolsonaristas mulheres e idosos ou que apresentavam algum tipo de doença, serão monitorados pela PF em caso de participação em novos atos golpistas. 

É o que explicou o interventor federal na segurança pública do Distrito Federal escolhido pelo presidente Lula (PT), Ricardo Cappelli, em entrevista coeltiva nesta quarta-feira (11). Segundo ele, o procedimento adotado serve apenas para mulheres com crianças e idosos ou doentes. 

"Vão passar por audiência de custódia. Idosos, mães com crianças, doentes, foram ouvidos e identificados pela polícia e, caso algum deles sejam vistos em alguma outra manifestação travestida de movimentos criminosos e antidemocráticos ilegais, serão presos novamente", pontuou Cappelli.

Em meio a novas ameaças de bolsonaristas, Cappelli garantiu que não há hipótese de novos ataques às sedes dos três poderes.

"A gente quer tranquilizar toda a população, os servidores, de que não há hipótese de se repetir os fatos lamentáveis e inaceitáveis que aconteceram no último dia 8. Muita coisa circulou pela internet, muito buxixo, muita fake news, de ontem para hoje isso está crescendo, mas quero tranquilizar as pessoas. A Esplanada dos Ministérios está sendo fechada nesse momento para a circulação de veículos, com barreira de veículos com revistas, bloqueios", garantiu o interventor. 

*A repórter viajou para Brasília para acompanhar o desdobramento após ataques terroristas na capital federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp