Política

Augusto Vasconcelos faz duras críticas a apoio do PL à candidatura de Bruno Reis: "ao lado do bolsonarismo"

Luana Neiva/BNews
Partido do ex-presidente Bolsonaro oficializou apoio ao prefeito Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Luana Neiva/BNews
Marcelo Ramos e Luana Neiva

por Marcelo Ramos e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 01/05/2024, às 16h44 - Atualizado às 16h46



O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) fez duras críticas ao apoio dado pelo PL à candidatura de Bruno Reis (União) à prefeitura de Salvador.

Em entrevista ao BNews durante evento do PT realizado no Farol da Barra, nesta quarta-feira (1º), o edil disse que o bolsonarismo sempre esteve ligado ao prefeito da capital baiana.

“O bolsonarismo sempre esteve ao lado da turma de Neto, da turma de Bruno Reis, e agora caiu o véu, porque demonstra evidente que eles terão o apoio do ex-presidente da República que destruiu a nação. Então esse apoio não nos surpreende, eles sempre estiveram aliados, na última eleição houve um constrangimento, porque eles sabiam que Lula é muito forte no estado da Bahia e em Salvador, e agora vai ficar nítido para a população soteropolitana qual é o time de Lula, quem nós estamos apoiando. E nós vamos lançar essa pré-candidatura do vice-governador do estado Geraldo Júnior, e quem é que está do lado do bolsonarismo, que sem dúvida é o atual prefeito, e agora ele vai ficar cada vez mais constrangido com essa realidade, tentando esconder Bolsonaro, mas a população sabe que o partido de Bolsonaro apoia o atual prefeito, e não é à toa que quem governa para as elites. Que está destruindo a nossa cidade, mas não vamos permitir e nós vamos vencer e mudar a história de Salvador”, afirmou.

Questionado sobre as possíveis dificuldades em eleger representantes do PCdoB na Câmara Municipal de Salvador, Vasconcelos afirmou que a ideia é que três nomes da sigla sejam eleitos.

“A eleição é sempre difícil, principalmente com um partido como o nosso, que tem origem na luta da classe operária e tem mais dificuldade em acesso a recursos, mas a gente sempre teve um posicionamento dos firmes e montamos sempre bancadas competitivas para a Câmara Municipal. Eu acredito que o PC do B tem a oportunidade de fazer três vereadores, será um passo importante para crescer a nossa influência na Câmara Municipal e nós vamos lutar para conquistar também essa terceira cadeira com pés no chão, demonstrando o que nós fizemos ao longo desse mandato”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp