Política

Ator faz duras críticas a políticos baianos após onda de violência no Pelourinho: "Precisam se responsabilizar"

Dinaldo Silva/BNews
Ator fez vídeo falando sobre onda de violência no Pelourinho nesta segunda (24)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 24/04/2023, às 14h41 - Atualizado às 16h11


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrevista ao apresentador José Eduardo, em live no Instagram ocorrida nesta segunda-feira (24), o ator e empresário Érico Brás fez duras críticas a políticos após a onda de violência ocorrida no Pelourinho, em Salvador, nos últimos dias.

Dono do restaurante 'Ó Paí, Ó', localizado no Largo Terreiro de Jesus, o artista cobrou respostas de das secretarias de Segurança Pública e de Cultura, além do prefeito Bruno Reis e do governador Jerônimo Rodrigues

"Estou falando de Bruno Reis, Jerônimo, da Secretaria de Segurança Pública, de Cultura, eles precisam se responsabilizar pelo que está acontecendo. Não adianta dizer que tem plano. A gente não quer plano, quer ação. Tem gente perdendo a vida no Pelourinho", protestou Brás.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O empresário ainda falou sobre a falta de manifestação por parte de políticos do movimento negro. "Eses políticos que chegam em época de campanha, esses caras que são eleitos pelo povo, tem que agora chegar e botar a cara. O movimento negro em Salvador precisa se manifestar. Pelourinho é palco nosso, não só de eleição (...) Quando o 'pau quebra', cadê o movimento negro de Salvador?", declarou.

"Não tem ninguém. Nem vereadores, nem deputados (...) Eu quero ver agora. É uma questão muito série. Existe muito discurso e teoria, mas a prática não rola", reclama o ator.

As duras críticas por parte de Érico Brás se dão por conta da onda de assaltos e agressões que vêm assolando o Pelourinho. No último sábado (22), dois turistas romenos que visitavam o local foram roubados e agredidos por três suspeitos menores de idade.

As vítimas caminhavam na região da Igreja de São Francisco quando foram surpreendidos pelo trio, que roubou seus celulares. Tentando recuperar o pertence, as vítimas entraram em luta corporal com os suspeitos, que fugiram. Os turistas ficaram feridos e tiveram que ser encaminhados para um hospital particular. 

Não demorou para que Érico Brás fizesse um vídeo criticando a situação no Centro Histórico, que vem sendo, de acordo com o ator, marcado por "abordagem agressivas, furtos e assaltos" há muito tempo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp