Política

Após evento polêmico com simulação de sexo, vereadora do PT pede afastamento; saiba mais

Divulgação/Câmara de Campinas
Vereadora do PT pediu afastamento de seu cargo no Partido dos Trabalhadores  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara de Campinas

Publicado em 22/04/2024, às 17h33   Cadastrada por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Paolla Miguel (PT), de Campinas, interior de São Paulo, pediu afastamento temporário de seu cargo no diretório do Partido dos Trabalhadores.

A edil é acusada de viabilizar, através da emenda parlamentar, a festa Bicuda, que aconteceu no dia 14 de abril no centro da cidade. Na ocasião, a festa incluiu algumas cenas de nudez e simulação de sexo oral em locais de acesso aberto ao público.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com Paolla, ela não tinha conhecimento das apresentações dos artistas. 

Segundo informações da Folha de São Paulo, a vereadora do PT teria solicitado o afastamento temporário do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores após a Câmara Municipal ter aprovado a instauração de uma comissão para investigar o uso de dinheiro público para o financiamento da festa.

O caso ainda levou a um pedido de abertura de uma ação civil no Ministério Público de São Paulo (MPSP), solicitada pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi (cidadania), visando que a cidade fosse reembolsada em R$ 765 mil pelo financiamento do evento.

Em nota publicada nas redes sociais, os organizadores do evento explicaram que se tratava de uma festa voltada ao público LGBTQIA+ e, desde sua criação, em 2018, eles nunca foram questionados sobre o conteúdo artístico das apresentações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp