Política

Após cratera se abrir na Barra, Bruno Reis critica Embasa: "falta de compromisso com a cidade"; assista

Reprodução/BNews
Prefeito Bruno Reis 'soltou o verbo' sobre sua opinião da operação da Embasa em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 22/04/2024, às 12h06   Cadastrado por Maycol Douglas e Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), demonstrou toda sua indignação com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), após uma cratera ter surgido na avenida Centenário, próxima a um ponto de ônibus, na Barra, após uma obra da empresa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (22), o chefe do executivo da capital baiana lamentou a situação que aconteceu na Centenário e afirmou que a Embasa não tem responsabilidade para operar em Salvador.

"Faltam palavras para expressar a falta de compromisso com a cidade. Fizeram uma obra, taparam com péssima qualidade o asfalto, e aí cedeu. Colocaram o asfalto que a gente já havia trocado na requalificação da nova Avenida Centenário, botaram o asfalto novo, eles vão lá, racham o asfalto. Inclusive, antes do Calabar estar lá, uma área que eles também fizeram intervenção. Graças a Deus não tivemos vítimas, mas quatro pessoas feridas, a gente lamenta", disse.

Bruno ainda explicou que a Embasa "abriu (o asfalto) para poder fazer a recomposição da sua tubulação de água, e, quando fechou (o asfalto), fez uma intervenção de péssima qualidade e o problema aconteceu".

Com a situação, um homem que trabalhava como ambulante na região teve sua barraca de vendas danificada, estando impedido de trabalhar. O prefeito explicou como a prefeitura pretende ajudar o trabalhador. 

"Teve um rapaz que perdeu a barraquinha. Ele era ambulante há muitos anos. O senhor Marivaldo ficou ferido. Nós temos o auxílio emergencial, onde a gente mede até três salários mínimos, todas as pessoas que têm qualquer tipo de incidente, seja por conta das enchentes, das chuvas, deslizamentos, desabamentos, de algum incêndio que ocorra, qualquer sinistro, a prefeitura pode usar esse auxílio emergencial”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp