Política

Aliados de Bolsonaro avaliam entrar com representação contra Moraes na OEA

Antonio Augusto/Secom/TSE
O documento deve elencar uma série de episódio que indiquem uma suposta perseguição do ministro do STF contra o ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Antonio Augusto/Secom/TSE
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/06/2023, às 08h33



Aliados mais próximos a Jair Bolsonaro vão entrar com uma representação contra Alexandre de Moraes, na Organização dos Estados Americanos (OEA). O documento, que ainda está sendo elaborado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de suposta perseguição ao ex-presidente. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles.

De acordo com a publicação, a representação vai se basear em um conjunto de fatores que busca validar a tese. O objetivo é que o documento seja assinado por dezenas de parlamentares simpáticos a Bolsonaro antes de ser protocolada na OEA.

Além disso, há um desejo de internacionalizar a insatisfação de Bolsonaro com a atuação de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no STF.

A OEA monitora processos eleitorais e é composta pelas 35 nações independentes nas américas do Sul, Central e do Norte. A organização atuou oficialmente na observação da eleição do ano passado no Brasil. Em relatório preliminar divulgado em novembro, a OEA destacou “o trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), instituição que mais uma vez demonstrou seu alto nível de profissionalismo e solidez”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp