Política

ACM Neto reage após crítica Elmar Nascimento: "Não temos que concordar com tudo"

Dinaldo Silva/BNews
ACM Neto diz que é amigo de Elmar Nascimento, mas discorda de crítica  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 14/05/2024, às 11h04



O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, reagiu às críticas de Elmar Nascimento (União Brasil) após a Executiva Estadual fechar questão e proibir deputados estaduais de votarem a favor de empréstimos de Jerônimo Rodrigues. O deputado federal classificou como uma "ameaça" aos parlamentares a decisão.

Inscreva-se no canal do BNews no Whatsapp

“Elmar é um querido amigo. Não somos apenas aliados. Tenho uma relação pessoalíssima com ele, e ele é nosso projeto e nome principal como pré-candidato a presidente da Câmara Federal, onde lidera a nossa bancada. No que depender de mim, da minha torcida, terá o apoio e será candidato para a Bahia, seria bom", ressaltou o ex-prefeito em entrevista à Rádio Sociedade, nesta terça-feira (14).

"O fato de nós sermos amigos não quer dizer que temos de concordar com tudo. Ao contrário. Partido se faz dentro de um ambiente de divergência e respeito”, afirmou ACM Neto.

Mais cedo, Elmar disse que "não se constrói partido na base da intimidação e ameaça". "Prefiro sempre o diálogo. Em nenhum momento esse assunto constava na pauta da reunião", declarou.

O União Brasil vai penalizar com corte do fundo eleitoral os deputados estaduais da sigla que votarem a favor do empréstimo de US$ 400 milhões, que corresponde a cerca de R$ 2 bilhões, solicitados pelo governador 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp