Política

ACM Neto falta a evento do irmão de Elmar e aumenta rumores de racha no União Brasil

Divulgação
Elmo Nascimento realizou o lançamento da pré-candidatura a reeleição de Campo Formoso  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 25/04/2024, às 20h07


FacebookTwitterWhatsApp

A aproximação entre o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) e o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), tem desagrado o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), uma das principais lideranças na oposição ao PT no governo no estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o Política Livre, o afastamento entre Elmar e Neto, inclusive, teria sido um dos motivos para o ex-prefeito não ter comparecido, na quarta (24), na pré-candidatura do irmão do parlamentar, Elmo Nascimento (União Brasil), que vai disputar à reeleição na cidade de Campo Formoso, no norte da Bahia. 

O respectivo eventou contou, inclusive, com a presença do presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, que é aliado de ACM Neto e esteve na Bahia pela primeira vez após assumir o comando da legenda.

Em contrapartida, nesta quinta-feira (25), o ex-prefeito da capital baiana compareceu ao município de Caldeirão Grande, que fica a apenas 74 quilômetros de Campo Formoso, onde ocorreu o lançamento da pré-candidatura de Pedro Henrique (União Brasil). A decisão serviu para reforçar o argumento daqueles que apontam o distanciamento entre o ex-prefeito e Elmar.

A aproximação entre Elmar Nascimento e Rui Costa ocorre em meio às tentativas do parlamentar de se eleger como presidente da Câmara dos Deputados. Recentemente, o deputado disse até que o partido poderia apoiar uma futura reeleição de Lula em 2026. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp